A Igreja Anglicana

A Igreja Anglicana expressa sua fé na palavra de dois grandes credos históricos do cristianismo: O Credo Apostólico e o Credo Niceno, que foram escritos nos Tempos da Igreja Indivisa e constituem a confissão normativa da fé Católica ainda hoje. Portanto, a fé Anglicana que teve sua origem em Jesus Cristo, recebida  pelos Celtas, conserva sua tradição e sua participação no Corpo Histórico da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica. O ponto central da adoração para esta Igreja é a celebração da Santa Eucaristia, que é chamada também de Divina Liturgia, Santa Missa, Santa Ceia ou Ceia do Senhor. A Igreja existe para continuar a obra ministerial de Cristo e proclamar e viver o evangelho nas diversas sociedades e culturas. Esta Igreja é uma Igreja Sacramental. Os Sacramentos são sinais externos e visíveis de uma graça interna e espiritual, dados por Cristo como meios seguros para receber esta graça. Cremos que o Santo Batismo e a Santa Eucaristia são necessários para a nossa salvação, pois foram ordenados por Nosso Senhor Jesus Cristo. Há também os sacramentos menores que fazem parte da tradição Cristã e são reconhecidos pela Igreja. São eles: A confirmação (Crisma), a Penitência, o Matrimônio, as ordens ministeriais (Bispo, Presbítero e Diácono)- sendo os Sacerdotes anglicanos chamados de reverendos, padres ou pastores;- a Unção dos enfermos. A Igreja tem  na Bíblia a principal fonte de doutrina cujas páginas registram os fundamentos  do Cristianismo.