A Catedral Anglicana de São Paulo, fundada em 1873 como capelania da Church of England e a primeira igreja não romana fundada no estado de São Paulo recebeu em suas dependências no dia 1º de Maio de 2013 o retiro do clero, vocacionados anglicanos e os Bispos Dom Glauco Soares de Lima e Dom Roger Douglas Bird. O Encontro iniciou-se com uma celebração eucarística por Dom Roger e o sermão de Dom Glauco. Dom Roger destacou a necessidade de uma estruturação judicial do Movimento Anglicano formado por quatro comunidades anglicanas presentes nos estados de São Paulo, Paraná e Goiás. Também no período da manhã foi feita uma meditação conduzida pelo Bispo Emérito Dom Glauco Soares de Lima destacando as divergências que ocorrem entre religião e espiritualidade. Durante a tarde foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária onde foi decidido o status jurídico deste movimento.Os membros desta Assembleia Geral aprovaram por unanimidade a fundação da Diocese do Movimento Anglicano no Brasil, com sede nas dependências da Catedral Anglicana de São Paulo.

Foi Eleito como primeiro Bispo Diocesano do Movimento Anglicano no Brasil Dom Roger Douglas Bird e Dom Glauco Soares de Lima e na mesma ocasião foi escolhido o Conselho Administrativo da Diocese do Movimento Anglicano no Brasil.

MEMBROS DO CONSELHO ADMINISTRATIVO

( BIÊNIO 2013/14)

Presidente- Rev. Aldo Pereira Quintão

(Catedral Anglicana de São Paulo)